O Golden Retriever é um cão extremamente versátil por sua inteligência, devoção extrema e vocação para o trabalho. Segundo o ACK, trata-se de um cão com excelente aptidão para os esportes caninos. Entretanto, também desempenham com excelência funções de caça e cobrança, terapia e assistência, busca e resgate. Seu caráter é naturalmente equilibrado, gentil, alerta e obediente, porém, seu comportamento real dependerá fundamentalmente da educação e do ambiente a que é exposto.


 É importante ressaltar que o Golden Retriever tem uma longa infância, demorando entre 2 e 3 anos para amadurecer e definir seu caráter. Esta característica é extremamente positiva, pois os torna mais flexíveis na hora de adestrar e sociabilizar, brindando-nos mais tempo para aperfeiçoar os pilares de sua educação. Porém, requer paciência por parte de seus tutores, já que um Golden será um “crianção” hiperativo por muitos meses. Quando adultos, revelam este tão apreciado caráter bondoso e devoto, mas sem perder a graça de um eterno bonachão.


 O Golden é o típico cão que faz de tudo para agradar seus familiares, mostrando-se sempre disposto a aprender e executar com perfeição novas tarefas, para ganhar um mimo e um petisco. São muito ativos, adoram brincar na água e correr livremente pelos campos, mas também podem se adaptar a viver em apartamentos.

, 01/10/2018

Entre em contato

Ninhadas

 Lord Spike   Athena

Lord Spike x Athena

Nascimento: 16/10/2019

  Conheça

Lord Spike x Athena

Nascimento: 16/10/2019
Machos: 3
Fêmeas: 6
Disponíveis: 6